Aplicações com CSS3


Para todos aqueles que começaram sua carreira trabalhando com CSS e HTML há alguns anos, sabem muito bem como era complicado a simples tarefa de por bordas arredondadas em um tag.

Lembro-em que, em meados de 2011, estava lendo o livro do Maujor - Construindo Sites com CSS e (X)HTML - em que o mesmo ensinava a por bordar arredondas em Divs utilizando imagens. Hoje, está técnica é tida como “gambiarra”, porém, era umas das únicas soluções cabíveis para se obter um trabalho com um certo grau de excelência. Outro meio para tal feito era a utilização do JqueryCorner muito utilizado por mim, pois era mais rápido .

Contudo, o árduo trabalho, além de desgastante, às vezes não era aplicável a todos os navegadores, aqui em especial o Internet Explorer 6, o qual deixava a desejar em vários sentidos, mas que, deveria ter suporte sendo que vários usuários até então o utilizavam

Porém, com o passar do tempo, e principalmente a partir de 2011, (mesmo sendo mais velho, digo isso porque meu contato com o css3 começou a partir deste ano) o CSS3 começou a tomar forma e com ele, novos meios para a aplicação de soluções simples e elegantes que facilitavam o trabalho do dia a dia.

Portanto, com as novas especificações, o CSS3 se tornou uma linguagem cheia de soluções que facilitam a construção de aplicações mais simples e compatíveis com os navegadores mais modernos

Veja abaixo um desenho feito por mim para testar algumas propriedades do css3

Este foi feito por nosso amigo Gabriel Medina e ganhou em primeiro lugar o FrontEnd Aracaju